Bem vindos ao website Ferres Inteligência Contábil!

Uma parceria que nasceu em 2022 e conta com o apoio de parceiros e clientes Ferres para arrecadação de embalagens Tetra Pack que são destinadas ao projeto. O Brasil Sem Frestas é um projeto social que atua em Passo Fundo, RS, desde 2009. O objetivo do projeto é reduzir o índice de pobreza energética no município, através da confecção e instalação de placas isolantes térmicas feitas de caixas de leite longa vida.

As placas são instaladas nas paredes e forros de casas de famílias de baixa renda, ajudando a manter a temperatura interna mais amena durante o inverno e mais fresca durante o verão. Isso contribui para a redução do consumo de energia com calefação e refrigeração, além de proporcionar mais conforto térmico para os moradores.

O projeto Brasil Sem Frestas é uma iniciativa da Universidade de Passo Fundo (UPF), em parceria com a comunidade local. O projeto conta com o trabalho de voluntários, que se dedicam à coleta de caixas de leite, à confecção das placas e à instalação nas casas das famílias beneficiadas.

Até 2023, o projeto já beneficiou mais de 2.500 famílias em Passo Fundo. Além de reduzir a pobreza energética, o projeto também contribui para a preservação do meio ambiente, através da reutilização de caixas de leite que seriam descartadas.

"Contribuir e Ser a Diferença no mundo em Evolução".